segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Maldição do Tigre


Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Sinopse:Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Pequeno comentário da tia Becca caso os fans de Sussuro queiram um incentivo:“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro

Crítica: Esse é um dos meus livros favoritos, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa. Eu adoro tigres então aquele lindo tigre branco na capa já me apaixonei, quando descobri que ele era um príncipe indiano enfeitiçado então nem se fala, é também tenho uma quedinha pela cultura indiana. A história é muito envolvente falando da história de Ren, e da busca dele junto com a Kelsey pelo fim da maldição, durante essa busca ela conhece o Sr. Kadan que é um amorzinho, que cuida do Ren desde que ele foi transformado. Enquanto eles procuram os presentes de Durga, a deusa que os ajuda a quebrar a maldição, Kelsey e Ren se apaixonam, e é nesse ponto que quase morro. Acho que nunca tive tanto ódio de uma protagonista de uma história, ela foi o cúmulo da burrice pra mim, mas não consigo deixar de gostar dela. Além de tudo aparece o irmão de Ren, Kishan que também foi amaldiçoado e transformado em tigre. Quando você começa a ler descobre como e o porquê, isso pode deixar o leitor com um pouquiiiinho de raiva do Kishan no início da história, como eu fiquei, mas é passageira, bom pelo menos pra mim foi, é impossível não se apaixonar por ele também. Bom, a história é envolvente do início ao fim, se gosta de romances misturados com magia e aventura vai adorar essa saga. Mas já aviso de antemão para as futuras Team Ren vocês vão odiar a Kelsey no final desse livro. Espero que gostem!!!!

Nota: 10

Nota da capa: 10!! (precisava dar nota pra essa capa, ela é tão linda!!!)

3 comentários:

  1. Ainda quero ler esse treco! Foda é ter 37 livros pra ler nessas férias! HAHAHA :D

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, somente as resenhas, estou apaixonada pela série. Não vejo a hora de conhecer o Ren. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir