terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cidade dos Ossos


Título: Cidade  dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Crítica:

Um dos melhores livros que já li. Cidade dos Ossos é uma trama incrível que envolve magia, romance e muita aventura por milhares de mundos novos. Não vou comparar Cassandra à nossa querida J.K, mas igualmente à autora de Harry Potter, Clare criou uma história completamente nova de mundos paralelos e desconhecidos.
Os Caçadores da Sombras, metade humanos, metade anjos, vieram para equilibrar nosso mundo e punir as criaturas que não seguem as Leis. Clary é uma simples mundana - mortal -, mas, por algum motivo, ela os enxerga e acaba se envolvendo com os Lightwood, uma família de Caçadores, que guarda milhares de segredos. Além disso, Clary conhece Jace. Com apenas dezessete anos, esse menino deveria ser proibido de seduzir tanto. Ela mal sabe o que os aguarda.
Aos poucos, segredos são revelados e mentiras são expostas, o livro é tão emocionante que mal se tem tempo para respirar entre os acontecimentos. E claro, há um vilão hiper odiado chamado Valentim. Esse homem é - me desculpem o palavrão - FODA! Sabe aquele vilão que ao mesmo tempo que você odeia com a sua alma, você admira? É ele. Um doente psicopata, sim, porém extremamente ardiloso e competente naquilo que faz: tentar dominar o mundo.
A melhor parte do livro, o clímax, do tipo que te deixa de boca aberta, paralisado por mais de meia hora e depois senti uma vontade de defenestrar - ato de atirar algo pela janela - o livro com toda a sua força, acontece nas ÚLTIMAS páginas. Que claro, é uma técnica para que você fique desesperado - assim como eu fiquei -, esperando que o próximo lance nas livrarias e abaixe o preço. =D
Sério, nunca me apaixonei tanto por um livro, quanto por esse.
Cassandra começou com Fanfics para Harry Potter e O Senhor dos Anéis, hoje se deu tão bem com a série dos Instrumentos Mortais que já tem cinco livros da série publicados, enquanto ela escreve o sexto. E ainda, criou uma segunda série, relacionada aos Caçadores de sombras, porém que acontece numa época muito antes de Clary e Jace: As Peças Infernais. Já tem dois livros publicados dessa série e está no terceiro. Isso tudo, fora as outras sete histórias diferentes, publicadas antes do sucesso dos Caçadores.
Leiam esse livro, eu SUPER recomendo, ou se for muito preguiçoso, pode simplesmente ir ao cinema em agosto dos ano que vem, quando lançará o filme Cidade dos Ossos, estrelando Lily Collins como Clary e Jamie Campbell como Jace - essa última parte, ficou uma MERDA! Tomara que esse "garoto" com cara de mulher não estrague o meu Jace... *torcendo*

Nota: 10

Kisses&Books

Nenhum comentário:

Postar um comentário