terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fazendo Meu Filme




Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Crítica: Para quem gosta de romance, esse livro é ótimo! Estefânia, ou Fani, como prefere ser chamada, é uma menina sonhadora, apaixonada por filmes, e que almeja a carreira de cineasta. Quando uma incrível oportunidade surge, ela precisa decidir se vale a pena arriscar o amor verdadeiro, que parece ter finalmente encontrado, por novas experiências, a vida em um país novo, com muito a oferecer.
Recomendo!  A história é leve e divertida. Os personagens são bem desenvolvidos, e durante a leitura, encantei-me por eles, principalmente pelo Leo e pela Fani.
Para os adolescentes, há várias situações com as quais é possível identificar-se, e até para quem já passou por essa intensa e complicada fase, vale a pena a leitura, nem que seja apenas para relembrar.
Portanto, para quem quer se divertir nas férias, fica a dica!!
P:S: Detalhe que adorei no livro: os trechos de falas de filmes no início de cada capítulo! Super legal!
P.P.S: Fazendo Meu Filme foi indicado por uma amiga muuito querida, minha "filhinha" também, a Luanne! E eu só tenho a agradecer por ter me apresentado ao mundo de sonhos da Fani.
Beijo, Lu!!

Nota: 10







Um comentário:

  1. Essa série parece perfeita, e eu ainda não li um livro sequer dela. =( Preciso lê-lo - e lê-la!

    Amei a dica!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir